santaluzia (5).jpg
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) instalou, na tarde desta quinta-feira, 27, a 4ª Vara Cível na Comarca de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, participou da cerimônia.
A juíza Aldina Soares, diretora do Foro de Santa Luzia e diretora de Comunicação da Amagis, destacou que a instalação desta nova Vara contribuirá de forma significativa para a comarca, que teve crescente demanda de processos. A magistrada aproveitou a oportunidade para conscientizar a sociedade que ações como a mediação e a conciliação também são mecanismos legais de solução de conflitos e devem ser usados.

O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador José Antonino Baía Borges, representou o presidente do Tribunal, desembargador Joaquim Herculano, na solenidade. Segundo ele, a medida busca resolver uma preocupação do Tribunal em melhorar a prestação jurisdicional em todo o Estado. Além disso, Baía Borges apontou alternativas que visam desafogar o Judiciário, como, por exemplo, a instalação, em todas as comarcas, do Processo Judicial Eletrônico.

Além deles, participaram da cerimônia, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage, os desembargadores Márcio Aristeu Monteiro de Barros (ex-presidente do TJ), Antônio Sérvulo (corregedor-geral de Justiça eleito), Tiago Pinto (vice-presidente Sociocultural e Esportivo da Amagis), Edison Feital (diretor de Saúde da Amagis), Luiz Carlos Biasutti e Eli Lucas de Mendonça.

E mais, o juiz auxiliar da corregedoria, Marcos Henrique Caldeira Brant, o prefeito de Santa Luzia, Carlos Alberto Calixto, o presidente da Câmara de Santa Luzia, vereador Pedro Martins Damião, o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Roney Luiz Torres, além de magistrados da Comarca, operadores do Direito, servidores e membros da comunidade.
santaluzia (4).jpgsanta luzia 6.jpg
santaluzia (2).jpgsantaluzia (1).jpg
santaluzia (3).jpg