Priorizar a execução de obras de construção e reforma de fóruns no Estado. Esse, o Plano de Aceleração de Obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), apresentado em reunião coordenada pelo presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, com a participação do superintendente de obras, desembargador Cássio Salomé, o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, e gestores de obras, planejamento, finanças, infraestrutura e comunicação institucional.

O desembargador Cássio Salomé explicou que as iniciativas preveem investimentos em obras com planejamento escalonado para até 2024. A proposta prevê antecipação de obras em terrenos já disponíveis.

O responsável pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (DENGEP), Marcelo Junqueira explicou que os projetos para as obras serão padronizados, buscando uma uniformidade técnica, de acordo com o número de varas existentes na comarca. Os projetos padronizados serão elaborados por grupos de comarcas, ou seja, para aquelas que possuem vara única, três, sete ou mais varas. O agrupamento em padrões de construção dá mais celeridade na execução das obras, disse.

O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, ao aprovar o Plano de Aceleração de Obras, comentou que as iniciativas irão proporcionar uma maior eficácia na execução orçamentária, oferecer uma melhor estrutura de trabalho aos magistrados e servidores e, na ponta, ao cidadão que poderá ser mais bem atendido.

Estavam presentes ainda o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, e juiz auxiliar da Presidência, Carlos Donizetti Ferreira da Silva.



Fonte: TJMG