Paralelamente ao apoio à Semana da Mediação e Conciliação promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Minas Gerais (OAB/MG), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já tem realizado reuniões para planejar e organizar a Semana da Conciliação 2010 que será realizada entre 29 de novembro a 3 de dezembro.
Coordenados pela 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do Tribunal de Justiça, desembargadora Márcia Milanez, magistrados e servidores discutiram quais providências devem ser adotadas para que haja o maior número possível de adesões à Semana.
Na oportunidade, a desembargadora destacou que será enviado aos diretores dos Foros das comarcas ofício recomendando o incentivo de todos os juízes ao movimento, bem como a convocação dos membros do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais para participação na Semana.
O juiz coordenador dos Juizados Especiais, Vicente de Oliveira Silva, ponderou que para o sucesso do movimento é imprescindível o envolvimento de todos os operadores do Direito. Já o coordenador da Central de Conciliação de Belo Horizonte, juiz Carlos Salvador Mesquita, registrou a importância da regulamentação do projeto Magistrado Conciliador.
Participaram da reunião, a 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do TJMG, Márcia Milanez, o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Vicente de Oliveira Silva, o juiz Diretor do Foro da comarca de BH, Renato César Jardim, o coordenador da Central de Precatórios, Ramom Tácio de Oliveira, o coordenador da Central de Conciliação, Carlos Salvador Carvalho de Mesquita, o Secretário Especial de Comunicação da Presidência, Helcio Zolini, o Diretor Executivo de Desenvolvimento de Pessoas, Paulo E. de Figueiredo e Silva, a Assessora de Comunicação Institucional, Valéria Valle Vianna, a Diretora Executiva de Suporte aos Juizados Especiais, Dirce Bahiense de Araújo, a servidora Adriana Jaques, a Assessora Especial da 3ª Vice-Presidencia/Agin, Vera Lúcia Silva, e a Assessora de Gestão da Inovação, em substituição, Larissa de Araújo Passos.
Fonte: TJMG