O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, parabenizou a Associação dos Magistrados Mineiros pelos seus 66 anos de trajetória dedicada à defesa dos magistrados e ao aperfeiçoamento do Judiciário. De acordo com o desembargador, "ao atuar com excelência no apoio e na assistência aos magistrados mineiros, com uma postura permanente de trabalho, comprometimento e dedicação, a Amagis culminou por construir uma relação harmoniosa e próxima ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais". Leia abaixo o texto na íntegra:

Neste 21 de outubro, data em que a Associação dos Magistrados Mineiros, a Amagis, completa 66 anos de seu surgimento, levo meus cumprimentos ao desembargador Alberto Diniz Junior e aos demais membros de direção desta entidade, com a qual o Tribunal de Justiça de Minas Gerais comunga alguns dos seus mais importantes valores: transparência, integridade, produtividade, imparcialidade e cooperação.

Como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e como magistrado, tenho sido testemunha da bem-sucedida trajetória trilhada pela Amagis ao longo dos anos. Este é percurso no qual se sobressai a luta incansável pela valorização da carreira da magistratura, pelo respeito à independência do Judiciário mineiro e pela autonomia dos magistrados. Trata-se de uma batalha, portanto, que tem relação direta com a própria garantia do Estado Democrático de Direito, pilar que sustenta nossa nação.

Ao atuar com excelência no apoio e na assistência aos magistrados mineiros, com uma postura permanente de trabalho, comprometimento e dedicação, a Amagis culminou por construir uma relação harmoniosa e próxima ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Essa aproximação beneficia não apenas juízes e desembargadores, mas também o jurisdicionado, contribuindo para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Em nome do Judiciário mineiro, parabenizo a todos que fazem parte dessa história! 

Desembargador Gilson Soares Lemes
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais