A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Rosimere das Graças Couto, e a servidora da Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio, Selmara Alves Fernandes participam nesta quarta-feira, dia 26, do VI Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Duas mulheres em frante a um painel e vários cubos coloridos

A servidora Selmara Alves Fernandes e a juíza Rosimere das Graças Couto


O evento, que se estende até sexta-feira, aborda a sustentabilidade e a internalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no planejamento estratégico das instituições de Justiça e dos demais poderes da União.

Os dois dias são dedicados a painéis e palestras para debater e adotar políticas públicas sustentáveis e suas práticas em prol da promoção da eficácia administrativa e da redução dos impactos ambientais negativos gerados pelas ações dos órgãos públicos.

O primeiro dia do seminário foi dedicado ao debate das dificuldades de diálogo horizontal nas instituições. Já na sexta-feira, o tema central será “Um retrato da gestão pública no Brasil sob o olhar da sustentabilidade”.

A importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) como uma plataforma para a discussão dos caminhos do desenvolvimento, aberta a governos de distintos países e de variadas instâncias (federal, estadual e municipal), será também um dos eixos principais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG