O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef), promove, durante toda esta sexta-feira, 19, o 'Workshop em Gestão Cartorária' para os juízes do interior convocados, da capital e Região Metropolitana convidados e desembargadores do Tribunal, buscando a capacitação e formação permanente dos magistrados. O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou da cerimônia de abertura, que contou com a participação do ministro João Otávio de Noronha, do STJ.
O presidente do Tribunal, desembargador Pedro Bitencourt, enfatizou a necessidade da formação em gestão dos cartórios dos magistrados para uma prestação jurisdicional mais efetiva, buscando otimizar, gerenciar e planejar metas com o intuito de diminuir a burocratização.
O superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho, afirmou que o curso é de fundamental importância para o andamento processual e o aprimoramento da prestação jurisdicional. O ministro João Otávio de Noronha, do STJ, também destacou a importância da formação dos magistrados para gestão dos trabalhos nas unidades jurisdicionais. O corregedor geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo, também participou da mesa de abertura do evento.