Para marcar a conclusão da implantação do Processo Judicial eletrônico (PJe) nas 29 comarcas de entrância especial da Justiça Estadual, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, plantará uma árvore nos jardins do Fórum Lafayette, no dia 21 de junho, às 9h. Após o plantio, o presidente concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

O presidente do TJMG vai apresentar os dados relacionados ao PJe: número de processos em andamento, de usuários, acessos, entre outros. Com quase 500 mil ações distribuidas eletronicamente na Justiça Comum de primeiro grau, o Poder Judiciário de Minas Gerais é o que possui o maior número de processos em curso no sistema. Ele também vai apresentar as principais ações desenvolvidas durante sua gestão à frente do TJMG.

O PJe foi uma das principais metas de modernização propostas pelo presidente do TJMG. “Hoje temos o PJe em 29 comarcas, o que representa 55% do volume de processos que dão entrada na Justiça mineira. Isso tudo faz parte de uma gestão voltada à excelência, voltada a otimizar o trabalho, a ser mais econômica e eficiente”, afirma.

Até o final do ano, as outras 28 comarcas em que o PJe foi implantado vão receber uma muda de árvore, que crescerá e florescerá futuramente, simbolizando a expansão do PJe. O plantio também simboliza a preservação da natureza, derivada da economia de papel proporcionada pelo meio eletrônico.

SERVIÇO:

Plantio de árvore para marcar a conclusão da implantação do PJe e entrevista coletiva

9h – plantio da muda

9h15 – entrevista coletiva

Fórum Lafayette – Av. Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Fonte: TJMG