O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, entregou nesta sexta-feira, ao desembargador Wagner Wilson Ferreira que é o superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) o selo Ouro Infância e Juventude. O desembargador Pedro Bitencourt Marcondes esclareceu que selo foi concedido ao TJMG pelas importantes ações realizadas para a implantação, fortalecimento, acompanhamento e otimização no acompanhamento às crianças e aos adolescentes.

Na oportunidade, o desembargador Wagner Wilson disse que o selo é o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pelo trabalho desenvolvido pela Coinj. Esse reconhecimento implica no encorajamento das atuais e novas ações voltadas para infância e juventude em Minas Gerais.

Segundo o desembargador, há projetos em estudo para a construção de abrigos para recolher os adolescentes em conflito com a lei e que cumprem medidas socioeducativas.

Estavam presentes no momento da entrega do selo, além do presidente do TJMG, e do desembargador Wagner Wilson, o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, as juízes auxiliares da Presidência Mônica Libânio e Lilian Maciel Santos, o procurador de justiça, José Monteiro Filho.


Fonte: TJMG