A Corte Superior do TJMG promoveu hoje, 27, por antiguidade, o juiz Alberto Deodato Maia Barreto Neto. Diversos integrantes da corte, antes de anunciarem o voto, ressaltaram que a promoção se dava por antiguidade, mas isso ocorria por simples obra do acaso, já que o magistrado reúne qualidades mais que necessárias o cargo.

O mais novo desembargador do TJMG disse que sua intenção é dar continuidade ao seu trabalho jurisdicional. “Quero batalhar no dia a dia do Tribunal, sendo mais um soldado nessa luta pela nossa Justiça que hoje, infelizmente, é tão criticada pela morosidade. Quero ser mais um nas fileiras para que nós possamos mudar essa realidade”, disse Deodato Neto.

Carreira

Alberto Deodato Maia Barreto Neto ingressou na magistratura em 1988. Foi juiz em Borda da Mata, Monte Santo de Minas e João Monlevade. É o atual titular da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte. Também foi, durante seis anos, membro da 1ª Turma Recursal Criminal de BH e atuou em juizados informais de conciliação e como orientador na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).