rogerio_coutinho.jpgNa presença de colegas magistrados e amigos, tomou posse nesta sexta-feira, 9 de novembro, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz Rogério Alves Coutinho. Promovido pelo critério de antiguidade, o magistrado passa a integrar a 11ª Câmara Cível. A cerimônia, realizada no Gabinete da Presidência, foi conduzida pelo desembargador Herculano Rodrigues.

O desembargador Alves Coutinho é mineiro de Itáuna. Graduado em direito em pela Faculdade do Oeste de Minas (Divinópolis) e pós-graduado em Direito Público pela Sociedade Educacional e Cultural de Divinópolis, atuou como advogado por cinco anos. Em dezembro de 1990, ingressou na magistratura, atuando nas comarcas de Unaí, Paracatu, Muriaé e Belo Horizonte.

Foi juiz auxiliar da Corregedoria durante a gestão dos corregedores Isalino Lisbôa, Roney Oliveira e Célio César Paduani. Foi ainda juiz presidente da 10ª Turma Recursal Cível do Juizado Especial de Belo Horizonte, juiz eleitoral em Paracatu, Miradouro, Muriaé, juiz da 27ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte e diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, entre outras funções
.

Fonte: TJMG
Foto: Vagner Antônio