O Superintendente Administrativo Adjunto, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, representou o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, nesta segunda-feira (12/4), em reunião virtual com o Secretário Nacional de Justiça, Cláudio de Castro Panoeiro, e o diretor do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça, Luiz Alberto Matos dos Santos, para tratar de apoio institucional e financeiro a projetos de políticas públicas de acesso à Justiça e cidadania a serem apresentados pelo Tribunal de Justiça do Estado Minas Gerais.
Tribunal vai listar os projetos a serem eventualmente contemplados - Foto: Mirna de Moura/TJMG
De acordo com a juíza auxiliar da Presidência do TJMG, Rosimere das Graças Couto – que participou da reunião ao lado do Secretário Especial da Presidência, Guilherme Augusto Mendes do Valle –, o Tribunal de Justiça de Minas vai fazer o levantamento junto a cada área da Corte para listar os projetos a serem eventualmente contemplados. A magistrada frisou que alguns projetos que ainda estão em desenvolvimento e que serão lançados durante esta gestão, também são elegíveis.
Segundo o Secretário Especial da Presidência, Guilherme do Valle, todos os interessados no tema e que queiram contribuir para a melhoria do acesso à justiça poderão, nos próximos 15 dias, encaminhar projetos para o canal Fale com o TJMG, por meio do seguinte caminho: Sugestão/Iniciativas/Ações/Projetos.
Esta foi a primeira reunião de uma série que deve ocorrer até que os projetos contemplados sejam escolhidos. “O apoio oferecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Justiça, aos tribunais do país é uma iniciativa que merece destaque e precisa ser festejada, eis que proporciona importante aproximação com aqueles que estão diretamente envolvidos com as demandas do jurisdicionado. Por isso, vamos franquear ao público externo e acionar as diversas áreas do TJMG para relacionarmos projetos em andamento e os que ainda estão em estudo para enviar à Secretaria de Justiça”, afirmou o Superintendente Administrativo Adjunto, desembargador José Arthur Filho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG