posse_tjmmg.jpg

A nova diretoria do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) – empossada na tarde de ontem, 8/03, no Clube dos Oficias da Polícia Militar –, deverá cumprir sua gestão, biênio 2010/2011, no prédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais transferida no dia 22 de fevereiro para a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

O anúncio foi feito pelo ex-presidente do TJMMG, juiz coronel PM Rúbio Paulino, durante seu discurso de despedida, no qual destacou as realizações do plano de trabalho gestão 2008/2009, cujas principais metas cumpridas foram a gestão administrativa com resultados, o fortalecimento político da Justiça Militar estadual e a definição de um sede com condições de abrigar suas duas instâncias.

Empossado, o novo presidente do TJMMG, juiz Jadir Silva, disse que além da vivência da caserna irá se valer da sua experiência administrativa e de vida, para com o apoio de todos, realizar uma gestão interativa no tribunal considerado por ele uma instituição essencial para as corporações militares estaduais de Minas Gerais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro Militar.

Segundo o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, a associação se sente honrada em participar da posse, pois os magistrados da Justiça Militar são associados da Amagis e sempre honraram e dignificaram o Estado e o Poder Judiciário. “Sempre estaremos de mãos dadas com eles, para as realizações dos interesses da magistratura”, comentou.

Na ocasião também foram empossados o vice-presidente do TJMMG, juiz coronel PM, Sócrates Edgard dos Anjos e o Corregedor da Justiça Militar, juiz Fernando Galvão da Rocha.