O novo diretor da EJE é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), livre-docente pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e pró-reitor de pós-graduação da PUC-SP. André Ramos Tavares atua também na coordenação e realização de diversos congressos jurídicos pelo país. É, ainda, conhecido pela sua presença na literatura jurídica nacional, com a conquista do Prêmio Jabuti em 2006 e a autoria de 13 obras individuais e 60 coletivas. No âmbito editorial, coordena duas coleções de teses que discutem relevantes temas da teoria e prática jurídica brasileira.
Thales Tácito é jurista, membro do Ministério Público, com destacada atuação no campo do direito eleitoral, no qual é especialista. Ministra cursos e palestras em diversas instituições, inclusive nesta Corte e tem diversas publicações na esfera do direito eleitoral.
Após a leitura e assinatura dos termos de posse, o presidente saudou os empossados e disse que a EJE deve seguir o bom exemplo das universidades públicas e assentar suas atividades no tripé: ensino, pesquisa e, sobretudo na prestação de serviços à comunidade. “É dever da Escola fazer com que o direito seja conhecido pela comunidade em geral”, afirmou.
Os empossados tiveram seus nomes aprovados pela Corte na sessão do último dia 4.
Fonte: TSE