Teve início na manhã de hoje, 17/8, o XVI Campeonato Nacional de Futebol dos magistrados (Super Sênior). A competição, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Amagis, está sendo realizada na Academia da PMMG, em Belo Horizonte, até o próximo sábado, 19 de agosto.

VEJA MAIS FOTOS AQUI.

A abertura do troneio contou com a participação de um ilustre personagem do futebol mundial, o craque Tostão. Além do ex-jogador, estiveram na abertura o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira; o comandante da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Eugênio Pascoal da Cunha Valadares; o diretor de Esportes da Associação, juiz Thiago Gandra e o vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas.

O presidente da Associação agradeceu o acolhimento da Polícia Militar por proporcionar um momento agradável de prática esportiva e convivência entre os magistrados. Desejando boas-vindas aos juízes dos outros estados, o presidente agradeceu a presença dos colegas que se dispuseram a sair de suas casas para estar em Belo Horizonte.

Referindo-se ao doutor Eduardo Gonçalves Andrade, o craque Tostão, Luiz Carlos afirmou que o ex-jogador é um exemplo de superação e grande referência esportiva. “Conhecendo um pouco de sua história, reconheço a sua importância para o futebol mineiro e mundial. O senhor é o exemplo das pessoas que se transformam. Em determinado momento de sua vida, após precisar encerrar a carreira como jogador, ingressou na academia e tornou-se um grande médico e professor”.

Mais adiante, citando o fato de o ex-jogador ser pai da juíza Mariana de Lima Andrade, o presidente da Amagis teceu elogios à família do homenageado. “Conhecendo o seu pai, posso dizer que o senhor é um bom fruto de uma boa árvore e transformou-se também em uma árvore capaz de gerar bons frutos que é sua filha Mariana”.

O diretor de Esportes da Associação, juiz Thiago Gandra agradeceu a presença de todos os magistrados, além de valorizar o apoio da Polícia Militar por ceder a estrutura da Academia da PMMG para os jogos e a Federação Mineira de Futebol pelas equipes de arbitragem. “É uma enorme satisfação receber todos durante o torneio que é muito importante para termos esse momento de confraternização e poder divertir um pouco com os colegas”, defendeu.

Como forma de homenagear a PMMG, o coronel Eugênio foi presenteado com uma camisa entregue pelo vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira.

O pontapé inicial do campeonato foi dado pelo craque Tostão, que recebeu das mãos do desembargador Armando Freire uma camisa do time da Amagis com o número 8. O presidente da Amagis e o Cel Eugênio também receberam a homenagem.

Partidas

Na manhã de hoje, foram realizas duas partidas. Em um jogo muito disputado, a equipe da Amagis, anfitriã do torneio, acabou sendo derrotada por 1 a 0 para o time da Amma (MA). O confronto entre o time Apamagis (SP) e a equipe da Ajuris (RS) acabou com vitória da equipe gaúcha por 8 a 0.

Amanhã serão disputados mais dois jogos a partir das 9h. Apamagis (SP) x Amagis (MG) e Amma (MA) x Ajuris (RS).