O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) chega à marca de 15.432.744 atos processuais após a adoção do trabalho remoto em 16 de março.
Os números, apurados até o dia 23 de junho, apontam que foram arquivados 512.308 processos. Valores bem acima daqueles que foram distribuídos no período: 384.158.
Foram assinadas 726.405 decisões e sentenças. Outros 1.412.498 despachos foram publicados no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) e Portal TJMG.
Servidores e colaboradores movimentaram 12.753.671 atos judiciais exclusivamente no Processo Judicial eletrônico (PJe).
Em recente pronunciamento durante o anúncio da ampliação e reforma do Fórum Deputado Christovan Chiaradia, em Cachoeira de Minas, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, destacou a relevância dos números e os creditou ao comprometimento de magistrados, servidores e colaboradores com a missão de entregar ao cidadão uma justiça célere e qualificada.
O magistrado ressaltou que os integrantes da Corte mineira souberam compreender a importância do momento e aumentaram a produtividade. Pós pandemia, o TJMG será reconhecido como um dos mais eficientes do país, projetou.
Fonte: TJMG