O TRE de Minas Gerais lançou nesta terça-feira (9) mais uma edição da campanha “Sujeira não é legal”, voltada para as eleições 2016. O projeto pretende orientar candidatos e eleitores para que seja realizada uma campanha eleitoral mais limpa, segura, tranquila, transparente e sustentável. A iniciativa tem a parceria da Cemig, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Segundo o presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, a Justiça Eleitoral mineira pretende, com a campanha, estimular uma campanha eleitoral limpa em todos os sentidos, para que abusos não aconteçam. Além disso, a intenção, segundo o desembargador, é que a campanha seja uma forma de diminuir o incômodo que a sujeira eleitoral provoca na vida do cidadão.
No evento de lançamento, o presidente do TRE e o vice-presidente da Cemig, Mateus de Moura Lima Gomes, assinaram convênio de cooperação para marcar o início da campanha e da cooperação para realização das eleições. Também estiveram presentes no evento o Tenente Coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, Flávio Marcos Valério, a Tenente do Corpo de Bombeiros, Vanessa Carneiro, o Brigadeiro José Candez, do Centro de Operações da Prefeitura de BH, e o diretor do Centro Integrado de Controle e Defesa, Vicente Salgueiro.
A exemplo dos anos anteriores, a vassoura será o símbolo da campanha. A campanha usará vários meios para orientar sobre as melhores condutas durante o processo eleitoral: postagens nas redes sociais, cartilhas eletrônicas, spots para rádio, VT para televisão. Já está disponível na internet uma página para que os interessados conheçam melhor a campanha: www.campanhasemsujeira.tre-mg.jus.br .
Fonte: TRE-MG