marotta-tre.jpg

O desembargador Wander Marotta foi eleito o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas na sessão desta terça-feira (19). Na mesma sessão, o desembargador Geraldo Augusto de Almeida foi eleito pelos integrantes da Corte como vice-presidente e corregedor eleitoral. O desembargador Marotta substituirá o atual presidente, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, em fevereiro - quando completará dois anos como integrante da Corte Eleitoral.

Os desembargadores eleitos para a direção do Tribunal foram saudados na sessão pelo procurador regional eleitoral Eduardo Morato, que disse estar seguro que a sociedade mineira estará bem servida para as próximas eleições. O representante do Ministério Público também parabenizou o desembargador Antônio Cruvinel pelo sucesso da sua gestão.

Trajetória

O desembargador Wander Paulo Marotta Moreira, que é desde 9 de julho de 2012 vice-presidente e corregedor do TRE-MG, foi diretor da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), além de membro da Comissão Supervisora do Juizado Especial no Estado. Dentre as publicações de sua autoria estão Juizados Especiais Cíveis, em 1996. Mineiro de Dores do Turvo, integrou o TRE na classe dos juízes de direito na década de 90. Foi juiz do Tribunal de Alçada entre 1994 e 2002 e é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado desde 2002.

Natural de Juiz de Fora, Geraldo Augusto de Almeida formou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara, em 1971. Ingressou na Magistratura em 1977 e, em 1994, foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada, onde foi vice-presidente do Centro de Estudos Jurídicos. Foi também integrante da Comissão Supervisora dos Juizados Especiais do Estado. Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas desde 2002, atua como membro substituto da Corte do TRE desde 08 de março de 2012.

Foto: TRE-MG
Fonte: TRE-MG