O desembargador Geraldo Augusto de Almeida, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, será homenageado pelo TRE/MG com a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira.
A sessão de homenagem acontecerá durante o encerramento das celebrações dos 10 anos de criação da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, no próximo dia 11 de dezembro, no auditório do TRE. Durante a homenagem, presidida pelo desembargador Paulo Cezar Dias, presidente do Tribunal Eleitoral, será inaugurado o retrato do desembargador Geraldo Augusto na Galeria dos Ex-Presidentes do TRE-MG.
A solenidade será às 17h, no auditório Desembargador Leal da Paixão, na antiga sede do Tribunal Eleitoral, na Avenida Prudente de Morais, 320, 3° andar, em Belo Horizonte.
Medalha
A Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira foi criada em 2014, como forma de reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol do engrandecimento da Justiça eleitoral, em especial na formação, preparação e aperfeiçoamento dos magistrados a serviço da Justiça Eleitoral e no desenvolvimento de projetos de conscientização para a cidadania.
Escola
Criada pelo TRE-MG em 13 de dezembro de 2004, na presidência do desembargador Kelsen Carneiro, a Escola atua na formação, atualização e especialização de magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores da Justiça Eleitoral de Minas Gerais e interessados no estudo do Direito Eleitoral, bem como o estímulo e a divulgação do estudo do Direito Eleitoral entre os seus operadores.