ouvidoria.jpgFoi instalada, no final da tarde de hoje, 05, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O órgão funcionará como canal de interlocução entre o Tribunal e o cidadão, que poderá fazer reclamações, sugestões ou críticas por telefone ou e-mail.

A ouvidora do TRE-MG será a juíza Mariza de Melo Porto, que foi empossada hoje e tem pela frente um ano de mandato. “Em boa hora o TRE-MG instala sua ouvidoria, abrindo um canal de comunicação para ouvir o que, sobre si, tem a dizer o cidadão”, disse a juíza.

Para o presidente do TRE-MG, desembargador Almeida Melo, é importante que, além de ouvir, o novo órgão corrija. “A nossa missão é de não apenas ouvir, mas de resolver”, disse.

Tudo o que chegar à ouvidoria será repassado às seções competentes do TRE, e a identidade do reclamante será mantida em sigilo. O cargo de ouvidor será exercido sempre por um membro do Tribunal das classes de juiz federal ou estadual. O telefone da ouvidoria é o (31) 3298-1100 e ela também pode ser acessada no site www.tre-mg.jus.br/portal/website/ouvidoria.

O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, juiz Cláudio Figueiredo, representou o presidente, juiz Nelson Missias de Morais, na solenidade.

ouvidoria2.jpg