Na sessão da Corte desta sexta-feira (14), os juízes do TRE-MG finalizaram o julgamento de todas as prestações de contas dos candidatos eleitos para os cargos de deputado federal, estadual, senador e governador. De acordo com o Calendário Eleitoral de 2018, 15 de dezembro é o último dia para esses julgamentos. Foram 133 contas julgadas, sendo 11 aprovadas, 112 aprovadas com ressalvas e 10 desaprovadas.
Durante a sessão, o presidente do TRE-MG, desembargador Pedro Bernardes, elogiou os servidores da instituição pelo trabalho realizado, cumprimentou os pares e o procurador regional eleitoral. Ressaltou também o trabalho dos advogados. Já procurador regional eleitoral, Ângelo Giardini, agradeceu o apoio e a atuação do órgão técnico do Tribunal. Os demais integrantes da Corte também elogiaram o trabalho realizado.
O julgamento das contas dos candidatos eleitos é requisito para a diplomação dos candidatos, que será realizada na próxima quarta-feira (19), às 17h, no Grande Teatro do Palácio das Artes.
Fonte: TRE-MG