O juiz Henrique Oswaldo Pinto Marinho tomou posse, na tarde desta terça-feira, 24, no cargo de juiz substituto, Classe Juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), para o biênio 2023 a 2025.  

 

A presidente em exercício da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, participou da solenidade de posse, que reuniu, os membros da Corte Eleitoral, juízes, desembargadores, amigos e familiares do empossado. De acordo com a presidente interina da Amagis, o novo integrante muito contribuirá com sua experiência e conhecimento em sua atuação no TRE-MG.  

 

Presidindo a sessão da Corte Eleitoral, o vice-presidente do TRE-MG e corregedor eleitoral, desembargador Octavio De Nigris Boccalini, deu as boas-vindas ao juiz Henrique Oswaldo Pinto Marinho. 

Em nome da Corte Eleitoral, o juiz Marcelo Salgado, fez a saudação dos colegas magistrados, destacando a satisfação de ter a presença do novo integrante no Tribunal: “um juiz de bom senso, moderado e equilibrado, que muito contribuirá para a celeridade dos julgamentos do TRE-MG”. 

 

O juiz Henrique Oswaldo Pinto Marinho disse ser um privilégio integrar a Corte Eleitoral e destacou a importância da Justiça Eleitoral para o exercício da cidadania e da garantia da democracia.