Tomou posse na tarde desta terça-feira (14), como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o advogado Flávio Couto Bernardes).
Ele foi nomeado pela presidente Dilma Rouseff para ocupar a vaga, nos próximos dois anos, decorrente do término do mandato da advogada Maria Fernanda Pires de Carvalho.
O novo juiz foi empossado pelo presidente do TRE, desembargador Brandão Teixeira, em seu Gabinete. Estiveram presentes à cerimônia os juízes da Corte Eleitoral mineira Maurício Soares e Luciana Nepomuceno, o advogado da OAB-MG Tarso Tarsis e familiares do magistrado empossando. Ao falar sobre o mais novo integrante do Tribunal, o presidente do TRE-MG, desembargador Brandão Teixeira, destacou a capacidade profissional de Flávio Bernardes, afirmando que “a presença dele representará uma renovação na Corte”. O novo juiz agradeceu ao desembargador e prometeu se empenhar no cargo.
Flávio Couto Bernardes é graduado em Direito, mestre e doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais, coordenador do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Unidade Barreiro. Tem vasto currículo como professor de graduação, pós-graduação e mestrado em Direito Tributário da PUC-MG; professor de pós-graduação em Direito Tributário da Faculdade de Direito da Milton Campos; professor do Instituto Superior Politécnico Universitário do Moçambique; procurador do município de Belo Horizonte; membro do Conselho de Contribuintes da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte; e autor de diversos livros e artigos jurídicos.
Fonte: TRE-MG