O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo promove, nesta quinta-feira (20/5), uma reunião com os diretores e coordenadores de 32 unidades prisionais, ligadas à Secretaria da Administração Penitenciária, que terão o voto do preso provisório nas próximas eleições.
De acordo com o tribunal, o objetivo do encontro é apresentar a logística que será desenvolvida no dia das eleições, em 3 de outubro, desde a instalação das seções eleitorais nos presídios até a chegada dos mesários.
Na ocasião, o TRE paulista vai divulgar o número de presos provisórios que optaram por votar, mas o número final dos eleitores aptos nesses estabelecimentos só será conhecido em junho, após a verificação de impedimentos legais e o processamento dos títulos pela Justiça Eleitoral.
O tribunal já recebeu 1.100 inscrições voluntárias de mesários para compor as mesas receptoras de votos nas unidades prisionais. A reunião acontece às 10 horas no plenário do TRE-SP, à rua Francisca Miquelina, 123 – 14º andar. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.
Fonte: Consultor Jurídico