O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt, assinou, na tarde desta sexta-feira, 20, termo de cooperação técnica com o controlador-geral do Estado, Mário Vinícius Claussen Spinelli, para a melhoria dos métodos de fiscalização da aplicação dos recursos públicos.
O presidente do Tribunal afirmou que o convênio trará mais transparência e legitimidade aos atos administrativos do Tribunal, buscando fornecer mais mecanismos de controle e aperfeiçoamento das ações.
Essa cooperação promoverá a realização, em conjunto, de trabalhos de auditoria em licitações, contratos e convênios firmados pelo TJMG e o intercâmbio de informações cadastrais para subsidiar a elaboração de um planejamento anual de auditoria.
Além do presidente do TJMG e do controlador-geral do Estado, participaram também da assinatura, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Fernando Caldeira Brant, o 3º vice-presidente, desembargador Wander Marotta, o vice-corregedor, desembargador Marcílio Eustáquio, a desembargadora Monica Libânio e a juíza auxiliar da presidência, Eveline Mendonça.