A Escola Judicial, criada pela Resolução n. 161/2015, em conformidade com o art. 12, parágrafo único, da Resolução n. 459, de 10 de dezembro de 2013, do Conselho Estadual de Educação – CEE –, denominada Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais, é dirigida por seu Conselho Superior e será administrada por seu Diretor.
Com o apoio administrativo do TJM, destina-se a promover pesquisa, formação jurídica, técnica e humanística, bem como treinamento, capacitação e aperfeiçoamento contínuo ou eventual dos magistrados e servidores dos quadros de pessoal do Tribunal e de integrantes de instituições militares.
Missão
Promover o aprimoramento da formação jurídica, técnica e humanística, bem como o aperfeiçoamento profissional e o treinamento técnico de magistrados e servidores da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais e de instituições militares, para contribuir com o melhor funcionamento da Justiça Militar no Estado de Minas Gerais.
Visão
Ser reconhecida pela sociedade mineira pela eficácia na implementação de suas ações, políticas e diretrizes de atuação e pelo atendimento às demandas da Justiça Militar estadual, especialmente, no que diz respeito aos institutos jurídicos militares e à gestão de pessoas e do conhecimento no serviço público militar.
Valores
1. O ser humano é o agente de transformação das organizações e da sociedade.
2. Toda instituição pública deve comprometerse com a contínua melhoria dos serviços que presta à população.
3. O desenvolvimento e a valorização de magistrados e servidores repercutem diretamente resultados positivos para a Instituição e a sociedade a que serve.
4. O amplo acesso às informações especializadas contribui para a transformação dessas informações em conhecimento, de forma a alcançar-se a excelência na prestação jurisdicional.
Conheça o portal da Escola Judicial, clicando no menu superior deste site em "EJM", ou acesse o link http://ejm.tjmmg.jus.br.
Fonte: TJMMG