O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) lança, no dia 8 de junho (terça-feira), a campanha “Sujeira não é legal”. Com o projeto, o Tribunal pretende promover civilidade entre candidatos, partidos políticos e eleitores e reduzir o “lixo eleitoral”. A idéia é garantir a segurança e tranquilidade nas Eleições de 2010.

Desenvolvida em parceria pelo TRE, a Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a campanha surgiu da meta da Justiça Eleitoral mineira de atuar não só como agente repressor, que aplica multas a quem não cumpre a legislação eleitoral. A intenção é atuar preventivamente para levar a informação correta sobre as melhores condutas nas campanhas eleitorais. A campanha tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana.

Com o “Sujeira não é legal”, a Justiça Eleitoral e seus parceiros apresentam um novo paradigma para a propaganda nas eleições. Assim, busca-se estabelecer canais diversos para prestar informações aos candidatos, partidos e a toda população e alavancar mudanças em todos os segmentos da sociedade.

A campanha contará com vídeos, spots de rádio, cartazes e outras peças publicitárias. Para o lançamento, que terá inclusive peça de teatro, foram convidados, entre outros, dirigentes partidários, entidades da sociedade civil e representantes de meios de comunicação.

Serviço:

Lançamento da Campanha “Sujeira não é legal”
Data: 8/6/2010
Horário: 10h
Local: Auditório do TRE-MG (Av. Prudente de Morais, 320, 3º andar – Cidade Jardim – BH)


Fonte: TRE/MG