tribunalpleno (4).jpg
O Tribunal Pleno aprovou, em sessão desta segunda-feira, 31, a redação final da alteração do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que amplia a elegibilidade a todos os desembargadores para os cargos da mesa diretora da casa.

Na ocasião, o desembargador Alberto Vilas Boas foi eleito para compor o Conselho da Magistratura, na vaga do desembargador Alexandre Victor de Carvalho. Os desembargadores do Pleno ainda elegeram os magistrados Rogério Medeiros e Jayme Silvestre para integrar o Órgão Especial do TJMG, nas vagas dos desembargadores Pedro Bitencourt Marcondes e Antônio Sérvulo, que encerram seus mandatos em 9 de maio.

Ainda concorriam às vagas, os desembargadores Edison Feital e Alexandre Quintino Santiago, respectivamente, suplentes dos magistrados Rogério Medeiros e Jayme Silvestre.

Trajetórias

Alberto Vilas Boas
O desembargador Alberto Vilas Boas é natural de Belo Horizonte. Formou-se em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em 1989 e foi promotor nas Comarcas de Ferros, Rio Casca, Ouro Preto e Belo Horizonte. Foi procurador de justiça junto à Corte Superior do Tribunal de Justiça e promotor de Justiça Eleitoral da Comarca de Belo Horizonte. È desembargador do TJMG desde 2005.

Rogério Medeiros Garcia de Lima
O desembargador Rogério Medeiros é natural de São João Del-Rei. Formou-se pela Faculdade de Direito da UFMG. Antes de ingressar na magistratura, foi promotor de Justiça nas Comarcas de Perdões, Raul Soares e Caratinga. Na magistratura, passou pelas Comarcas de Bonfim, Visconde do Rio Branco, Montes Claros e Belo Horizonte. O magistrado é ainda professor da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e em cursos de graduação e pós-graduação.

Jayme Silvestre Corrêa Camargo
O desembargador Jayme Silvestre Correa Camargo é natural de Resende, RJ. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Barra Mansa. Desembargador do Tribunal de Justiça desde 2011, ingressou na magistratura em 1989, tendo sido juiz nas Comarcas de Pedralva, Andrelândia, Resende Costa, São João Del-Rei e Belo Horizonte. É também orientador da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e professor de Direito Penal na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec e de Direito Penal e Direito Processual Penal no Centro Universitário UNA.
tribunalpleno (2).jpgtribunalpleno (1).jpgtribunalpleno (3).jpg