O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniu, na segunda-feira (6/10), em sessão virtual, para definir a formação da lista tríplice destinada ao cargo de juiz membro substituto, classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A vaga é decorrente do término do segundo biênio do defensor público Marcos Lourenço Capanema de Almeida.

Em primeiro escrutínio, as advogadas Carolina Lobo e Denise Maldonado Gama, com 99 votos e 68 votos, respectivamente, foram as mais votadas. Em segundo escrutínio, o advogado José Roberto de Mendonça Júnior recebeu 71 votos e foi o terceiro escolhido. A lista com os três nomes será remetida para escolha pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O Tribunal Pleno, de forma virtual, definiu a lista tríplice para o cargo de juiz membro substituto, classe jurista, do TRE-MG (Crédito: Euler Júnior / TJMG)

Composição do TRE-MG

A Corte Regional Eleitoral é composta por sete membros titulares e igual número de substitutos. Dois desembargadores e dois juízes de Direito são provenientes do TJMG; um juiz é oriundo da Justiça Federal; e dois são da classe dos advogados. Os integrantes atuam por dois anos, podendo ser reconduzidos por mais um biênio.

Fonte: TJMG