Os integrantes do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) elegeram, nesta segunda-feira (26/5), os advogados Hermes Vilchez Guerrero, Luís Eduardo Alves Pifano e Fábio Vieira da Silveira para compor lista tríplice para o cargo de desembargador do TJMG, em vaga do Quinto Constitucional destinada à classe da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG).

Os nomes serão submetidos ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para a decisão final. O Tribunal Pleno votou de forma remota, em sessão virtual, por meio do sistema Helios Voting. A vaga a ser preenchida foi aberta com a aposentadoria do desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho, em agosto de 2024.

Compuseram a lista sêxtupla, entregue ao presidente do TJMG no dia 24/3, pelo presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, os seguintes advogados: Fábio Vieira da Silveira, Hermes Vilchez Guerrero, Jane Meire Borges Fatureto, Luís Eduardo Alves Pifano, Patrícia Henriques Ribeiro e Soraya Augusta do Rosário Marques. Os indicados foram escolhidos pelo Conselho Pleno da OAB-MG dentre 22 candidatos, na mesma data.



*Com informações do TJMG