O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira, 11, para votar processos da Comissão do Regimento Interno e formação de lista tríplice para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou da sessão.
O advogado Tiago Gomes de Carvalho Pinto foi eleito para compor a lista tríplice para o cargo de juiz membro substituto, classe jurista do TRE-MG, na vaga oriunda do término do mandato de Virgílio de Almeida Barreto.
Foi recusada a eleição do advogado Sérgio Francisco Furquim, que não atingiu o número mínimo de votos, candidato único, para o cargo de juiz membro substituto, classe jurista do TRE-MG, para formação de lista tríplice, na vaga oriunda do término do mandato de Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa.
A advogada Theresa Cristina Castro Martins Teixeira e os advogados Marcelo Vaz Bueno e Leonardo Felippe Sarsur foram eleitos para comporem a lista tríplice para o cargo de juiz membro substituto, classe jurista do TRE-MG.
Foram aprovadas ainda as alterações no Regimento Interno no processamento de enunciados de súmula do TJMG e a composição da comissão de concurso da Justiça de 1ª e 2ª Instância. Além disto, foi rejeitada por maioria, a criação de câmara especializada temporária.