O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) recebeu no dia 10 de novembro uma comitiva de representantes da Associação Comunitária Papa João 23 da Itália.

Os membros da Associação Comunitária vieram com a intenção de implantar o método da Associação de Proteção e Assistências aos Condenados (Apac) em seu país. Eles também conheceram o funcionamento do método Apac nas cidades de Itaúna e Lagoa da Prata.

O assessor do presidente do TJMG e coordenador da Apac, juiz Luís Carlos Rezende dos Santos, foi quem recepcionou a comitiva. A Associação italiana já atua em Minas Gerais, acolhendo crianças carentes e dependentes químicos.

A Apac faz parte do projeto Novos Rumos na Execução Penal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que é subordinado a 3ª vice- presidência do TJMG. O método procura através de atividades diversas, entre elas, evangelização e aproximação com a família, recuperar os condenados a penas privativas de liberdade, dignificá-lo e inseri-lo no convívio social, sem perder a finalidade punitiva da pena.

Fonte: TJMG