dsc_0028.jpgO advogado e professor Luís Carlos Gambogi tomou posse, na tarde desta segunda-feira (18), no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O magistrado irá compor a 5ª Câmara Cível, na vaga destinada à OAB-MG pelo quinto constitucional. Durante a posse, Gambogi recebeu o Colar do Mérito Judiciário e foi saudado pelos colegas e pela família.

Estiveram presentes, entre outras, a seguintes autoridades: o presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano; o advogado-geral do Estado, Marco Antônio Romaneli, representando o governador Antonio Anastasia; o senador Clésio Andrade; o 1° vice-presidente do TJMG, desembargador Almeida Melo; o 2° vice-presidente do TJMG, desembargador Baia Borges; o 3° vice-presidente do TJMG, desembargador Manuel Saramago; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage; o presidente da Amagis, Herbert Carneiro; o advogado Sérgio Rodrigues, representando o presidente da OAB/MG, Luiz Cláudio Chaves; o deputado federal Odair Cunha; a presidente do TCE/MG, conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade; o deputado estadual Bonifácio Mourão, representando o presidente da ALMG, Dinis Pinheiro.

Currículo
Luís Carlos Gambogi é natural de Elói Mendes, no Sul de Minas, e possui graduação em Direito pela PUC Minas (1979), mestrado em Direito (1999) e doutorado em Filosofia do Direito (2004) pela UFMG. Atualmente, é professor titular da Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura - FUMEC. Tem experiência acadêmica na área de Filosofia do Direito e Antropologia Filosófica, atuando, principalmente, no âmbito da hermenêutica jurídica e do Direito Administrativo.

O magistrado também foi chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (1983/1986), nos governos de Tancredo Neves e Hélio Garcia. Deputado estadual constituinte (1987/1991). Secretário de Estado de Recursos Humanos e Administração (1988/1989) e secretário adjunto de Estado do Trabalho e Ação Social (1991/1994).