O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região condecorou há pouco 36 personalidades com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha. Entre os agraciados estavam o desembargador José Nepomuceno Silva, Juiz Mauro Pena Rocha, o ministro Milton de Moura França, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o deputado Alberto Pinto Coelho Júnior, presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, José Cesário da Silva Almada Lima, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube e outros.
O conhecedor e professor do Direito Público desembargador Nepomuceno Silva se disse honrado por ter sido agraciado juntamente aos outros notáveis do país. “Creio que a indicação foi um reconhecimento que a Justiça do Trabalho entendeu por conferir a um modesto membro do Judiciário Comum, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha. Fico muito satisfeito. Recebo em nome dos demais desembargadores”, afirma.
A solenidade foi presidida pelo desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região no Imperador Recepções e Eventos. Instituída pela Resolução 050/200, do Tribunal Pleno do TRT da 3ª Região, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha foi criada para distinguir e perpetuar a memória e o trabalho de pessoas e entidades em prol da paz social e do engrandecimento da Instituição Judiciária do Trabalho mineira.