Nesta semana, duas novas unidades do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus) serão instaladas em Minas Gerais. Amanhã, 24 de setembro, a instalação será na comarca de Tupaciguara, às 15h, no fórum local. Já na sexta-feira, 25, o Cejus será implantado na comarca de Coromandel, às 9h30, também no fórum local. Com essas duas unidades, serão 35 Cejus instalados no Estado.

Na comarca de Tupaciguara, o juiz Pedro Guimarães Pereira foi designado para exercer as funções de coordenador do Cejus. Em Coromandel, a coordenadora do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania será a juíza Ana Maria Marco Antônio.

Os Cejus são unidades do Poder Judiciário que concentram a realização das audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, e o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. Os centros oferecem amplo acesso à Justiça, sem custo, sem demora e sem grandes formalidades.

Cejus em Minas

Em Minas, o Cejus já está instalado nas seguintes comarcas: Belo Horizonte, Patos de Minas, Viçosa, Pouso Alegre, Itaúna, São João del-Rei, Caeté, Governador Valadares, Itajubá, Lambari, Tombos, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Paracatu, Curvelo, Varginha, Ponte Nova, Montes Claros, Juiz de Fora, Santa Luzia, Serro, Virginópolis, Monte Carmelo, Ubá, Igarapé, Visconde do Rio Branco, Nepomuceno, Contagem, Malacacheta, Lavras, Oliveira, Campo Belo e Lagoa Santa.

No Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a coordenação dos centros judiciários fica a cargo da 3ª Vice-Presidência, por meio da Assessoria da Gestão da Inovação (Agin).

Acesse mais informações na página do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

Fonte: TJMG