O Jornal da Alterosa - 2ª edição – desta quinta-feira, 14, exibiu reportagem sobre a Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do TJMG. A reportagem mostrou o trabalho do projeto social desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), do qual participam jovens de várias regiões carentes de Belo Horizonte e da Região Metropolitana.

A Amagis é uma das apoiadoras do projeto e está recebendo doações para que as mais de130 crianças e adolescentes que praticam violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, além de aulas de canto, expressão corporal, teoria musical e prática orquestral possam continuar desenvolvendo seus talentos musicais e melhorar suas vidas.

Assista à reportagem:

{youtube}2wAcfmphv5w{/youtube}

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.



Você pode ajudar

Para ajudar, é possível fazer uma doação, de qualquer valor, por meio de depósito no Banco do Brasil (Agência: 1615-2 Conta Corrente: 20399-8 – Titularidade: Amagis).

Os alunos residem, em sua maioria, no Aglomerado Santa Lúcia, no Morro do Papagaio ou em instituições de acolhimento da capital mineira; outros são trabalhadores da Assprom.

Esse projeto promove, por meio da prática musical, a formação técnica de seus alunos, dentro da perspectiva do protagonismo juvenil, impulsiona o desenvolvimento de relações interpessoais positivas, amplia a autoestima e favorece a retomada de relações familiares.