uberlandiasite.jpg Os desembargadores Brandão Teixeira, então presidente do TRE-MG; Vanessa Verdolim, atual vice-corregedora do TJMG; e o juiz César Aparecido de Oliveira, diretor do foro eleitoral de Uberlândia, receberam homenagem da Câmara de Vereadores com o título de cidadania honorária do município de Uberlândia.

A solenidade foi realizada no dia 6 de julho, no auditório da Fiemg - Regional Vale do Paranaíba, em Uberlândia. Na ocasião, ainda como presidente do TRE, o desembargador Brandão Teixeira fez, na cidade, o lançamento oficial da campanha “Sujeira não é legal”, que tem o objetivo de estimular uma disputa eleitoral que não prejudique a limpeza das cidades.


Brandão Teixeira

Nascido em Ubá, José Altivo Brandão Teixeira é desembargador do TJMG desde setembro de 2001. Graduou-se em Direito pela UFMG. Foi juiz em Porteirinha, Lavras, Conceição do Mato Dentro e Belo Horizonte. Integrou o Tribunal de Alçada de 1991 a 2001, quando foi promovido a desembargador. No período em que esteve na Corregedoria Regional Eleitoral, também presidiu o Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral.

Vanessa Verdolim

A desembargadora Vanessa Verdolim Hudson Andrade é natural de Conselheiro Lafaiete e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete. Foi juíza nas comarcas de Andradas, Rio Casca, Coronel Fabriciano, e Belo Horizonte. Foi promovida ao cargo de desembargadora em 1998.

César Aparecido de Oliveira

Natural de Monte Carmelo, no Alto do Paranaíba, o juiz César Aparecido de Oliveira formou-se em Direito, pela Universidade Federal de Uberlândia. Ingressou na magistratura em 1996 e atuou nas comarcas de Ituiutaba, Estrela do Sul, Patrocínio, Coração de Jesus e Uberlândia, tendo sido juiz eleitoral em Estrela do Sul, Coração de Jesus e Ituiutaba. Atualmente, é titular da 6ª Vara Cível de Uberlândia e também diretor do foro eleitoral da comarca.