A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniu na tarde de hoje, 7 de agosto, para prestar homenagem ao desembargador Maurício Barros, que participou de sua última sessão, em razão de sua aposentadoria.
O presidente da câmara, desembargador Antônio Sérvulo, falou do misto de alegria e tristeza que sentia naquele momento de tributo e das decisões sábias, corretas e justas de seu companheiro de magistratura, “exemplo que merece e precisa ser seguido”.
O desembargador Edílson Fernandes falou da elegância moral que marca, de forma perene, a trajetória profissional do desembargador Maurício Barros, “que realizou o bem no difícil ato de interpretar as leis”.
A desembargadora Sandra Fonseca aderiu às homenagens e destacou a inteligência ímpar e a sabedoria de quem “desenvolveu a judicância como um verdadeiro missionário”.
“Ao encerrar minha carreira, faço-o com o sentimento do dever cumprido. Nunca me acovardei no exercício da minha profissão, nunca me considerei um super-homem, sou um operário da magistratura, minha toga continua imaculada”, se despediu emocionado Maurício Barros.
Também estiveram presentes na despedida os desembargadores Barros Levenhagen, Mauro Soares, Edgard Penna Amorim, Versiani Penna e o 2º vice-presidente do TJMG, José Antonino Baía Borges.
Fonte: TJMG
Fotografia: Marcelo Albert