homenagemcpor.jpgTrês magistrados mineiros foram homenageados em solenidade, realizada no início do mês de abril, pelo Centro Preparatório de Oficiais da Reserva de Belo Horizonte (CPOR), unidade tradicional de ensino do Exército Brasileiro. Na ocasião, o CPOR comemorou 80 anos de criação.

Os homenageados foram: desembargador da 4ª Câmara Cível, Luiz Audebert Delage Filho; e os juízes Marcos Caldeira Brant, da 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte; e Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Penais de Contagem. Os magistrados receberam a medalha comemorativa pelos relevantes serviços prestados ao estabelecimento de ensino. Eles são formados em órgão de formação de reserva do Exército.

História


Na marca de oito décadas de história, o CPOR BH vem, sucessivamente, instruindo uma parcela da elite intelectual da mocidade mineira, o jovem universitário, que recebe a patente militar de Tenente incorporando à 2º classe reserva- R/2 do Exército . Via de regra, muitos desses jovens, ao longo dos anos, adquirem projeção e liderança nos diversos segmentos privados e públicos da sociedade civil organiza. Pelo CPOR BH, também passaram vários magistrados dentre eles o desembargador Maurílio Gabriel Diniz e o juiz Carlos Salvador Carvalho de Mesquita.