Novas unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus) serão instaladas esta semana em Minas. Na quinta-feira, 10 de setembro, as comarcas beneficiadas serão Lavras e Oliveira. Já na sexta-feira, 11, é a vez de Campo Belo receber o Cejus. A iniciativa busca incentivar a pacificação social e estimular os métodos alternativos de solução de conflitos.

No dia 10 de setembro, a solenidade de instalação será às 11h no Fórum de Lavras, e às 16h no Fórum de Oliveira. No dia 11, a solenidade será realizada às 16h no Fórum de Campo Belo.

Os Cejus são unidades do Poder Judiciário que concentram a realização das audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, e o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. Os centros oferecem amplo acesso à Justiça, sem custo, sem demora e sem grandes formalidades.

Cejus em Minas

Em Minas, o Cejus já está instalado nas seguintes comarcas: Belo Horizonte, Patos de Minas, Viçosa, Pouso Alegre, Itaúna, São João del-Rei, Caeté, Governador Valadares, Itajubá, Lambari, Tombos, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Paracatu, Curvelo, Varginha, Ponte Nova, Montes Claros, Juiz de Fora, Santa Luzia, Serro, Virginópolis, Monte Carmelo, Ubá, Igarapé, Visconde do Rio Branco, Nepomuceno, Contagem e Malacacheta.

A coordenação dos centros judiciários fica a cargo da 3ª Vice-Presidência do TJMG, por meio da Assessoria da Gestão da Inovação (Agin).

Acesse mais informações napágina do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

Fonte: TJMG