A Unimed MG enviou comunicado suspendendo as cirurgias eletivas entre os dias 22 de dezembro de 2020 e 17 de janeiro de 2021 no Estado de Minas Gerais em função do crescimento do número de casos da Covid-19 observado nos últimos 15 dias. O objetivo da suspensão temporária é priorizar o atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação da doença.
Veja o comunicado da Unimed abaixo:
Em função do rápido crescimento do número de casos da Covid-19 em nossa área de atuação observado nos últimos 15 dias, e com o objetivo de priorizar o atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação da doença, informamos que, entre os dias 22/12 e 17/01, as cirurgias eletivas do Sistema Unimed serão suspensas temporariamente.
Amagis Saúde
A Amagis Saúde sugeriu aos seus beneficiários, no último mês, que reavaliem a realização de cirurgias eletivas com os seus médicos, também devido ao aumento no numero de casos de infecções pelo novo coronavírus. Segundo nota divulgada pela Amagis Saúde, a nova onda de infecções pelo covid-19 tem causado lotação máxima de alguns hospitais privados e públicos na região metropolitana de Belo Horizonte, e por isso a importância de repensar a realização de cirurgias eletivas a fim de reduzir o risco de contaminação hospitalar e priorizar leitos para atender aqueles enfermos que necessitem de cuidados de urgência e emergência. Faça uma escolha consciente.