Os usuários do plano de saúde da magistratura receberam, em junho, as novas carteiras de identificação do Amagis Saúde e da Unimed, de uso obrigatório nas consultas, procedimentos e exames médicos.
O documento contém informações como o número da matrícula do usuário, registro da Agência Nacional de Saúde, telefones da central de atendimento, plantão telefônico e os horários de atendimento da operadora do plano de saúde. Essas são informações visíveis e fáceis de identificar. Entretanto, o que os usuários, às vezes, não sabem, é que o uso da carteira da Amagis Saúde, além de valorizar e fortalecer o plano de saúde da magistratura mineira, gera economia ao associado.
Ao utilizar a Unimed em exames médicos e procedimentos ambulatoriais, o usuário paga a taxa administrativa de 17,7% e a taxa de coparticipação de 25%, que incide sobre esse valor. Já no Amagis Saúde, o associado custeia somente a coparticipação.
A rede de atendimento do Amagis Saúde abrange todo o Estado e, hoje, conta com aproximadamente 2 mil credenciados. A Associação oferece ainda o Amagis Saúde Grupo de Estados, que estende a cobertura do plano para São Paulo e Rio de Janeiro, sem a “diferença de tabela” da rede credenciada de outros estados.
Outra vantagem ao usuário é o atendimento desburocratizado, que garante maior agilidade na liberação das guias médicas, uma vez queo Amagis Saúde é um plano exclusivo da magistratura e sua família. Caso o usuário não tenha recebido as novas carteiras e se ainda estiver sem o documento e precisar de atendimento médico, pode entrar em contato com Rosângela Corrêa, no (31) 3079-3421, para ter todas as informações necessárias para a consulta.