O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, na tarde desta terça-feira, 6, a solenidade de transferência das Varas Cíveis, de Fazenda Pública, Empresarias e de Feitos Tributários do Fórum Lafayette para a unidade Raja Gabáglia do TJMG. O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou da cerimônia.

instalacaoraja

O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, disse que o Tribunal seguiu o cronograma do planejamento estratégico para a instalação, e que esta mudança irá gerar uma melhor prestação jurisdicional, com condições mais adequadas de trabalho para magistrados e servidores.

rajainstalacao

O corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça, também destacou que a mudança trará ganhos para todos magistrados, servidores, advogados e membros do Ministério Público, gerando uma melhor eficiência da prestação jurisdicional, reduzindo o deslocamento e trabalho dos operadores de Direito, além de gerar uma economia para o Tribunal de Justiça.

inauguracaoraja

Na ocasião, a juíza Luzia Peixôto e o juiz Carlos Donizetti foram homenageados por todo empenho na concretização desta instalação.

rajainauguracao

A mudança das varas para o edifício localizado na Raja Gabaglia é mais uma ação que visa a otimização e modernização da prestação jurisdicional das varas de competência cível da capital, juntamente com a principal ferramenta tecnológica gradualmente incorporada ao Judiciário estadual mineiro, representada pela migração da tramitação processual para o ambiente eletrônico do processo judicial eletrônico (PJe).