Os desembargadores do Órgão Especial do TJMG julgaram, nesta quarta-feira, 24, uma extensa pauta de processos administrativos e judiciais. Dentre as decisões, o colegiado adiou dois processos envolvendo magistrados e, em outro, decidiu pelo arquivamento de processo administrativo. Durante a sessão, o desembargador Alberto Diniz Júnior, vice-presidente Financeiro da Amagis, representou o presidente da Associação, desembargador Maurício Soares, que foi a Brasília defender direitos da Magistratura.
Na pauta administrativa, foi deferida a alteração do período de afastamento de desembargador para realização de doutorado e aprovadas a regulamentação de reembolso de hospedagem para a realização de perícia médica/odontológica e a proposta de regulamentação do sistema eletrônico de assistência jurídica.
Além disso, foi suspenso o provimento para o cargo de desembargador da 8ª Câmara Cível, autorizada a participação de juiz no Congresso Internacional da AMB e aprovada a regulamentação das Turmas Recursais das Comarcas de Araxá, Cataguases, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Ituiutaba, Juiz de Fora, Lavras, Paracatu e São João del-Rei.