O Órgão Especial do TJMG julgou na tarde desta quarta-feira, 8, diversos processos judiciais e administrativos. O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, acompanhou a sessão.
Na pauta administrativa, o colegiado aprovou a proposta de alteração da Resolução nº 624/2010, que permite o protocolo de agravo de instrumento no 1º grau de jurisdição, e a proposta de alteração do artigo 8º da Resolução nº 633/2010, que vincula núcleos regionais do Programa Novos Rumos ao juiz de direito com competência de execução penal nas comarcas onde foram instalados.
Abertura
Ao abrir a sessão do Órgão Especial, o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, fez uma saudação a todas as mulheres integrantes da magistratura mineira, servidoras do Tribunal de Justiça, advogadas presentes à sessão e demais mulheres pelo Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quarta-feira.
Em seguida, o desembargador Moreira Diniz pediu a palavra para cumprimentar o desembargador Herbert Carneiro e o corregedor-Geral de Justiça, desembargador André Leite Praça, bem como toda direção do TJMG, pelo aviso conjunto publicado no Diário do Judiciário Eletrônico que veda suspensão do expediente forense nos dias de ponto facultativo previstos para 2017.
O desembargador Geraldo Augusto de Almeida, 1º vice-presidente do TJMG, também aproveitou o início da sessão para parabenizar o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o servidor Rogério Cesar Luiz pela homenagem recebida na noite desta terça-feira, 7, durante comemoração dos 102 anos do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). O presidente do TJMG aderiu aos votos de regozijo.