Foi realizado, nesta terça-feira, 2, na sede da Amagis, o sorteio das vagas para participação no IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito, em Lisboa.
Foram 33 inscritos. Dez foram sorteados para participar do seminário e receber o apoio da Amagis, e mais 10 suplentes, que serão chamados, pela ordem de sorteio, caso haja alguma desistência.
Os magistrados sorteados terão direito à inscrição do Seminário e ajuda de custo para hospedagem (dos dias 28 a 31 de março), que será feita por reembolso no retorno mediante apresentação dos recibos de pagamento, em valor máximo para cada diária, que será previamente informado. A reserva no hotel deverá ser feita pelo próprio magistrado, em hotel de sua preferência.
Os contemplados devem confirmar a participação até a próxima sexta-feira, 5 de fevereiro, às 14h, pelo email: imprensa@amagis.com.br
O sorteio foi realizado pelo presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e pelo vice-presidente Sociocultural Esportivo, juiz Ricardo Torres Oliveira.
Sorteados:
– Aurelino Rocha Barbosa
– Mariana de Lima Andrade
– Marcelo Bruno Duarte e Araújo
– Gilson Soares Lemes
– Cristiane Vieira Tavares Zampar
– Ricardo Bastos Machado
- Antoninho Vieira de Brito
– Estevão Lucchesi de Carvalho
– Rachel Cristina Silva Viégas
– Marcelo Augusto Lucas Pereira
Suplentes:
1 – Jayme Silvestre Corrêa Camargo
2 –Kellen Cristini de Sales e Souza
3 – Marli Maria Braga Andrade
4 – Rinaldo Kennedy Silva
5 – Elton Pupo Nogueira
6 – Josselma Lopes da Silva Lages
7 – Marcelo Rodrigues Fioravante
8 – Arthur Eugênio de Souza
9 – Karen Cristina Lavoura Lima
10 – Andréa Barcelos Ferreira Camargos Faria
Seminário
O evento é promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e acontece no período de 29 a 31 de março de 2016, no auditório da Faculdade, em Portugal. O objetivo é debater grandes questões do direito constitucional contemporâneo, a partir de uma interface entre os sistemas jurídicos português e brasileiro. Nesta quarta edição, a temática a ser abordada refere-se à questão da democracia no contexto das crises política e econômica, sobre as questões ligadas aos reflexos produzidos nas sociedades contemporâneas pelo constitucionalismo consolidado.
Justiça constitucional, sistema político, direitos fundamentais, desenvolvimento econômico e social, cooperativismo, crises do estado de bem-estar social e meio ambiente são alguns dos temas a serem debatidos.
O seminário é destinado para membros da Magistratura, Ministério Público, advogados, advogados da União e procuradores, assistentes jurídicos, servidores públicos e a comunidade acadêmica.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no IDP.