O vice-presidente do Interior da Amagis, juiz Antonio Carlos Parreira, foi homenageado pela Câmara Municipal de Varginha com a outorga do Título de Cidadania Honorária Varginhense. A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 7, no plenário da Câmara de Vereadores.
Participaram da solenidade os juízes Beatriz da Silva Takamatsu, José Donizeti Franco, José Edair de Oliveira e José Mauro Soares Floriano, da comarca de Varginha; Rinaldo Kennedy, da comarca de Belo Horizonte; Edmundo José Lavinas Jardim, de Poços de Caldas; Cecília Natsuko Miahira Goya, de São Lourenço; e Enismar Freitas, da comarca de São Gonçalo do Sapucaí.
Trajetória
Natural de Monte Sião, no Sul de Minas Gerais, o juiz Antonio Carlos Parreira ingressou na magistratura em 04/03/1996. Após atuar como juiz substituto, foi promovido por antiguidade para a Comarca de Capelinha, em abril de 1998, e novamente por antiguidade para a 2ª Vara Criminal da Comarca de Varginha, entrando em exercício nesta última em 01/08/2003.
Em 2004 foi removido, a pedido, para a Vara de Família e Sucessões onde ainda exerce suas funções.
É membro titular da 1ª Turma Recursal de Varginha, coordenador na Comarca do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejus) e coordenador do Núcleo Regional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).
É o atual Diretor Vice-Presidente do Interior da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), cargo que já ocupou na gestão de Bruno Terra Dias.
É casado com Vera Teixeira Parreira e tem três filhos, Túllio Teixeira Parreira, Tássio Teixeira Parreira e Caio Rafael Teixeira Parreira.