Este ano, além dos serventuários do Poder Judiciário e dos ministérios públicos Federal e do Distrito Federal e Territórios, poderão participar os servidores dos tribunais de contas da União e do Distrito Federal e da Procuradoria Geral da República. A expectativa é de que 1.500 pessoas participem da prova.
A corrida está marcada para o dia 23 de outubro, com a largada prevista para as 9h. Os participantes disputarão 37 categorias, conforme o gênero e a faixa etária. Os percursos possuem 5km e 10km. A prova terá também o retorno das equipes de revezamento misto. A taxa de inscrição é de R$ 10.
A competição surgiu de uma ação do Programa STJ Qualidade de Vida, que, em 2001, realizou o Primeiro Encontro de Corredores do STJ. Em sua 10ª edição, o encontro continua com um único objetivo: integrar os servidores do Tribunal e trabalhar os benefícios do esporte, estimulando o interesse em atividades voltadas para a qualidade de vida. Com a repercussão que os encontros alcançaram, em 2004 foi realizada a primeira edição da Corrida do Judiciário.
A prova, organizada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde, do Tribunal, conta com o apoio do programa de saúde dos servidores do STJ (Pró-Ser), da Coordenadoria de Eventos, da Associação dos Servidores do STJ, do Tribunal Superior Eleitoral e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
Formulário de Inscrição
Fonte: STJ