O Núcleo de Desenvolvimento de Competências Humano-Sociais (Nudhs) da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu hoje, dia 10 de agosto, no período da tarde, atividade sobre a abordagem de conflitos intersubjetivos por meio da análise de casos. A atividade de psicologia judiciária encerrou o módulo I do Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados Vitaliciandos – Vitaliciar, realizado, ontem e hoje, pelo TJMG, por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

A reunião da tarde de hoje foi apenas para os dez juízes vitaliciandos que participaram do curso. Eles trocaram experiências sobre o que estão vivenciando em suas comarcas e discutiram casos da psicologia jurídica apresentados pela equipe do Nudhs e pelo psicólogo judicial Hélio Cardoso Miranda, da Central de Serviço Social e Psicologia do Fórum Lafayette.

Para a juíza Raquel Agreli Melo, da comarca de Itapagipe, é de fundamental importância para o início de carreira dos magistrados o acompanhamento que é feito pela Ejef. Ela elogiou o Vitaliciar, principalmente pela relevância dos temas das palestras, “todos ligados a situações e problemas que enfrentamos na comarca”, comentou.

Próximos Módulos

Os outros dois módulos serão realizados nos dias 27 e 28 de agosto e 17 e 18 de setembro. Para o módulo II, que abordará temas referentes a situações práticas da atividade judicante, serão oferecidas 50 vagas. Magistrados vitaliciados também poderão participar. Mais informações sobre a programação do Vitaciliar na página da Ejef.

Fonte: TJMG