O juiz juiz Walner Barbosa Milward de Azevedo foi empossado no cargo de desembargador do TJMG nesta quinta-feira, 10/8. Ele foi promovido, por antiguidade, na sessão do Órgão Especial desta quarta-feira e irá integrar a 9ª Câmara Criminal.

"Sinto-me muito honrado com a posse como desembargador. Inicialmente, preciso agradecer a Deus, a quem entreguei minha vida, por mais essa vitória. Mas muitos me ajudaram e me sustentaram nessa trajetória. Agradeço aos meus colegas de Uberlândia, pelas diversas passagens que me fizeram crescer, e a todos que me incentivaram a seguir a carreira como desembargador. Com muita humildade, digo que terei muito a aprender”, disse Walner Barbosa Milward de Azevedo.

Em viagem para participar de reuniões da AMB em São Luís, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, cumprimentou o colega pela brilhante carreira, que passa agora a uma nova etapa. “A segunda instância de nosso Judiciário ganha o reforço da experiência, competência e dedicação do Dr. Walner”, disse o presidente da Associação.



Na avaliação do presidente José Arthur Filho, por reunir as qualidades necessárias para o bom exercício da magistratura, bem como por toda sua experiência pregressa, “certamente o novo desembargador brindará a sociedade mineira com decisões justas e impecáveis, agregando ainda mais valor à Corte mineira”.

Trajetória

Natural de Caratinga, Walner Barbosa Milward de Azevedo formou-se em Direito pela Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (Unb), especializando-se nas áreas tributária e financeira. De julho de 1981 a agosto de 1994, ele exerceu a advocacia, com ênfase nas áreas do Direito civil, trabalhista, administrativo e tributário.

Em setembro de 1994, após aprovação em concurso público, ele ingressou na magistratura mineira. Como juiz, atuou nas Comarcas de Jacinto, Lajinha e Uberlândia. No biênio 2005/2006, foi diretor do foro de Uberlândia, onde exerceu ainda o cargo de diretor do Núcleo Regional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), de outubro de 2005 a maio de 2010.

Em sua trajetória, destacam-se ainda o fato de ele ter atuado na 2ª e na 3ª Turma Recursal do Juizado Especial Cível e Criminal de Uberlândia, além de ter atuado como juiz eleitoral nessa comarca. Atualmente, Walner Barbosa Milward de Azevedo era titular da 4ª Vara Cível de Uberlândia.

*Com informações do TJMG
Fotos:Riva Moreira/TJMG