O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se nesta terça-feira, 14, em Brasília, com deputados da bancada federal mineira. Os encontros tiveram como objetivo buscar o maior apoio possível às emendas da Magistratura à PEC da Reforma da Previdência.
Maurício Soares e o deputado Misael Varella
O presidente da Amagis permanecerá em Brasília até quarta-feira, 15, para continuar a interlocução junto aos parlamentares, na Câmara dos Deputados. No próximo dia 27, numa ação integrada com a Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), haverá novo encontro, em Belo Horizonte, com os deputados da bancada federal mineira.
Ao lado de dirigentes da AMMP, Maurício Soares reuniu-se nesta segunda-feira, 13, com o deputado federal Paulo Abi-Ackel em busca de apoio às emendas das Associações para garantir as conquistas das duas classes na tramitação da proposta que mexe nos benefícios previdenciários.
Na ocasião, o deputado Paulo Abi-Ackel, mesmo sendo aliado do atual governo, manifestou-se sensível às demandas da Magistratura e do Ministério Público e sinalizou que a PEC poderá não ser aprovada em sua forma original.
Veja abaixo as cinco emendas da Magistratura à PEC da Reforma da Previdência: